Se você tem fome de aprender, precisa ouvir isso!

Eu adoro aprender.
É sério, eu adoro mesmo

Nunca me esqueço de um episódio onde fui zoado por dias ao acabar de entrar na turma de adolescentes da igreja onde eu congregava, quando eu disse que meu sonho era estudar para o resto de minha vida e nunca “trabalhar propriamente dito“.

Eu queria que meu trabalho fosse justamente aprender mais e mais, ganhar para estudar!

Cara, você é pobre… Quer fazer quantas faculdades? Tem que entender que você vai é trabalhar, e se não trabalhar não vai ter o que comer… Esquece esta história de estudar a vida inteira.

Zoações infinitas a parte, a vida nos ensina muitas coisas, inclusive que você não pode controlar tudo que lhe acontece, mas pode se manter fiel a si mesmo (e tenho fortes desconfianças de que consegui meu emprego atual por contar esta historia, mas isso é assunto para outro post).

Sendo assim, eu sim tive de trabalhar desde cedo, mas nunca (NUNCA!) deixei de aprender…
E é por isto que a dica que eu vou te dar é tão impactante para mim.

Sempre utilizei podcasts como forma de aprender mais e mais, sobre uma miríade de assuntos. Uma ferramenta para meu crescimento pessoal, profissional e intelectual.

Então quando eu vi um podcast que tinha no nome um dos conselhos mais incríveis que já ouvi na vida, eternizado por uma das mentes mais incríveis das últimas décadas, você pode imaginar que eu sabia que tinha de ouvir!

E não é que eu tinha razão? “Hungry and Foolish” é uma das coisas mais maravilhosas que descobri nos últimos tempos. Uma verdadeira preciosidade capitaneada pelo @Mateus R. Carvalho, que permeia seu material com uma paixão incrível por vendas, empreendedorismo, startups e principalmente desenvolvimento pessoal, mas não apenas estes temas.

Vale totalmente a pena! São verdadeiras aulas… Se definindo como um podcast de Desenvolvimento Profissional, Mateus convida as pessoas mais incríveis daquelas empresas que quem acompanha as evoluções do mercado com certeza conhece.

Como um consumidor de podcasts há tanto tempo, confesso que foi a primeira vez que eu parei e pensei: não dá para ouvir isto sem papel e caneta do lado, que quantidade incrível de conhecimento! E está apenas no começo!

Obrigado Mateus, por me contribuir através do seu trabalho que eu possa continuar sendo Esfomeado e Tolo!, pois aquelas risadas que ouvi lá na adolescência até hoje alimentam minha vontade de ser cada dia um pouco melhor do que ontem…


Créditos de Imagem: Pixabay e Tenor

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do Site

Natan Tomé

Sou um profissional com habilidades versáteis, perfil criativo e que ama aprender.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*